Brasileirão 2023

Inter faz 1 a 0 no RB Bragantino, sobe na tabela e respira de vez

Com gol de Enner Valencia cobrando pênalti, Colorado vai a 46 pontos e chega ao 11º lugar a três rodadas do fim

Foto: Ricardo Duarte - Inter - Equatoriano converteu penalidade máxima que ele mesmo sofreu; lesionado, não voltou para o segundo tempo

O Internacional respira aliviado após a suada vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, neste domingo (26), pela 35ª rodada do Brasileirão. Graças ao pênalti convertido por Enner Valencia, aos 30 minutos da etapa inicial no Beira-Rio, o Colorado chegou a 46 pontos, subiu para 11º lugar e praticamente eliminou qualquer possibilidade de rebaixamento, a três jogos do fim do campeonato.

Sem os suspensos Aránguiz e Alan Patrick, o técnico Eduardo Coudet contou com a volta do lateral-esquerdo Renê, que estava lesionado. Os escolhidos para iniciar foram Bruno Henrique no meio e o garoto Lucca no ataque. Após um primeiro tempo de equilíbrio, em que os dois times chegaram com frequência à área adversária, a etapa final foi de pressão do Massa Bruta. Lesionado, Valencia não voltou para o segundo tempo.

O Inter ultrapassou Fortaleza e Corinthians e está cinco pontos acima da zona de rebaixamento. O atual 17º colocado é o Cruzeiro, com os mesmos 41 pontos do Bahia, 16º. Mas a Raposa ainda joga na rodada: enfrenta o Goiás, às 21h desta segunda-feira, na Serrinha, em Goiânia. Vasco (42), Santos (43), Corinthians (44) e Fortaleza (45) aparecem entre o Colorado e o Z-4.

Brasileirão Série A
35ª rodada

Sexta-feira
Corinthians 1 x 5 Bahia

Sábado
Athletico Paranaense 0 x 0 Vasco
Fluminense 2 x 1 Coritiba

Domingo
Atlético Mineiro 3 x 0 Grêmio
Botafogo 1 x 1 Santos
Internacional 1 x 0 RB Bragantino
América 0 x 3 Flamengo
Fortaleza 2 x 2 Palmeiras
São Paulo 0 x 0 Cuiabá

Segunda-feira
21h
| Goiás x Cruzeiro

Ficha técnica

Internacional (1): Rochet; Bustos, Vitão (Igor Gomes), Mercado e Renê; Johnny; Mauricio (Nico Hernández), Bruno Henrique (Rômulo) e Wanderson; Lucca (De Pena) e Enner Valencia (Luiz Adriano). Técnico: Eduardo Coudet.

RB Bragantino (0): Cleiton; Hurtado (Vitinho), Léo Ortiz, Realpe e Luan Cândido; Jadson, Eric Ramires (Helinho), Lucas Evangelista (Gustavinho) e Juninho Capixaba; Mosquera (Alerrandro) e Sasha (Bruninho). Técnico: Pedro Caixinha.

Gol: Enner Valencia, aos 30' 1T.

Cartões amarelos: Mercado, Rômulo e Luiz Adriano (I); Luan Cândido, Lucas Evangelista, Jadsom, Léo Ortiz e Gustavinho (RBB).

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG).

Local: Beira-Rio.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Remar para o Futuro soma seis medalhas no Brasileiro de Jovens Talentos Anterior

Remar para o Futuro soma seis medalhas no Brasileiro de Jovens Talentos

Pelotas é contra possível mudança de formato da Série A-2 Próximo

Pelotas é contra possível mudança de formato da Série A-2

Deixe seu comentário